Uma adolescente de 13 anos foi atingida por uma bala perdida, na noite de quinta-feira (17), enquanto caminhava com a mãe e uma criança no bairro Belvedere, na Serra. O incidente aconteceu por volta das 21h, quando a família voltava para casa após um culto na igreja.
Segundo a mãe da jovem, elas estavam descendo uma ladeira quando um homem em uma motocicleta passou e disparou para o alto. Inicialmente, a mãe acreditou que o barulho fosse de fogos de artifício, mas ao chegar em casa, percebeu que o braço da filha estava sangrando. Desesperada, a mãe a levou rapidamente ao hospital.
A menina, que foi atingida no braço, recebeu alta e agora se recupera em casa.
O pai da adolescente contou que conhece o homem envolvido e que procurou o suspeito na casa dele, mas, ao ser questionado sobre o ocorrido, o homem não deu explicações claras e fugiu. O pai da menina acredita que o suspeito estava consciente do que fazia no momento do disparo, apesar de moradores da região alegarem que ele estaria bêbado.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
Informações sobre o caso podem ser compartilhadas pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.
* Com informações de Arleson Schneider da TV SIM /SBT