Um adolescente de 17 anos foi brutalmente atacado por três cães da raça pitbull na noite desta quarta-feira (17), em frente a uma empresa localizada na Serra. Os animais teriam escapado da área e atacado o jovem enquanto ele passava pelo local, por volta das 18h.
O rapaz teve ferimentos graves nas mãos. As botas que ele usava nos pés chegaram a ficar danificadas por conta do ataque. Para a reportagem da TV Sim/SBT, o jovem contou que colocou os braços na frente do rosto para tentar se proteger, já que os cachorros avançavam diretamente em sua direção.
Mesmo machucado, o adolescente seguiu viagem de ônibus, do Terminal de Carapina, na Serra, até o Terminal de Campo Grande, em Cariacica — um trajeto de cerca de uma hora que se tornou uma verdadeira tortura. Ao desembarcar, ele encontrou a mãe, que ficou desesperada com a situação.
A mulher contou que, sem saber o que fazer diante da gravidade dos ferimentos do filho, ela ligou para o 190 em busca de orientação e aí foi informada de que deveria levar o filho até um hospital. Um motorista de aplicativo se solidarizou com a situação e levou a família até uma unidade de saúde em Vila Velha, onde o adolescente recebeu os primeiros-socorros.
Família alega que empresa não ajudou o rapaz
Segundo o jovem, ele passava pela frente da empresa quando os cães avançaram em direção a ele e a outras pessoas. Os demais conseguiram escapar, mas ele não teve a mesma sorte. Durante o ataque, o celular dele caiu no chão e quebrou e não conseguiu fazer contato com a família.
A vítima relatou ainda que, após ver o ataque, uma pessoa da empresa permitiu que ele entrasse para lavar as mãos feridas, mas logo em seguida mandou que ele fosse embora — sem prestar nenhum tipo de socorro ou acionar ajuda médica.
Agora, a família cogita entrar na Justiça contra a empresa. Segundo eles, os cães estavam sem focinheira, não havia placas de aviso sobre a presença de animais no local, e nenhuma assistência foi oferecida após o ataque.
A reportagem tenta contato com a empresa onde os cães estariam. O espaço está aberto para manifestação.