Paciente foge, furta bolsa e volta para hospital em Aracruz

Suspeito aproveitou brecha em área em reforma para sair da unidade

Por Redação

Um homem, identificado como Jonatas dos Santos, fugiu do Hospital São Camilo em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, cometeu um furto no bairro e retornou ao hospital para continuar seu tratamento médico, como se nada tivesse acontecido. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado na última terça-feira (27) e foi gravado por câmeras de videomonitoramento.

Nas imagens é possível ver o homem se aproximando de um carro estacionado, no Centro da cidade. Ele coloca o braço na janela e furta uma bolsa contendo um celular e R$ 500 em dinheiro. Veja:

Após cometer o furto, Jonatas voltou para o hospital, onde estava internado. Enquanto isso, a vítima denunciou o caso para polícia e conseguiu rastrear o celular furtado, chegando até o suspeito no hospital.

Inicialmente, Jonatas negou o crime. Porém, ao ser confrontado com o rastreamento do celular e a existência de imagens, acabou confessando o furto. Ele revelou que havia saído do hospital pulando um muro por uma área que está em reforma, cometeu o crime e voltou à unidade para continuar recebendo atendimento médico.

Ele disse também que escondeu o dinheiro furtado próximo a um contêiner. Os policiais, então, foram até o local indicado por ele e encontraram os R$500 furtados da vítima.

Após receber alta médica, Jonatas foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

Suspeito saiu por uma brecha em obra

Em comunicado oficial, o Hospital São Camilo esclareceu que o paciente saiu da unidade sem autorização médica por uma área que está em obras. A direção do hospital destacou que a saída não ocorreu por nenhuma das entradas principais, que continuam com controle rigoroso de acesso.

O hospital também afirmou que está colaborando com as investigações e reforçou seu compromisso com a segurança dos pacientes, colaboradores e visitantes. Como medida preventiva, a unidade disse que serão intensificadas as medidas de controle de acesso às áreas em reforma.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.