Operação no Caparaó flagra traficantes com armas e drogas

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Ibitirama.

Por Redação
Armas, drogas e equipamentos do tráfico apreendidos/PCES

A Polícia Civil prendeu sete pessoas investigadas por tráfico de drogas na região do Caparaó, no sul do Estado. Na Operação chamada ‘Varredura’, que teve apoio da Polícia Militar, foram apreendidos armas, droga, dinheiro e outros objetos usados no tráfego de drogas.

Ao todo, 40 agentes da segurança pública participaram da operação. Além de cocaína, haxixe, maconha e crack foram apreendidos cinco revólveres calibre .38 e .32, uma pistola calibre .40, uma espingarda de fabricação artesanal calibre .22, um simulacro de arma de fogo e 256 munições.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Ibitirama. Segundo a PC, as investigações foram iniciadas há cerca de cinco meses, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes.

Sete presos

Ao todo, sete pessoas foram presas. Um homem de 28 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil. Outro suspeito, de 55 anos, também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado mediante pagamento de fiança no mesmo valor. Um terceiro suspeito de 20 anos foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda segundo a PC, também foram presos um jovem de 18 anos e um homem de 29 anos, ambos autuados por tráfico de drogas com causa de aumento em razão do uso de arma de fogo. Eles foram encaminhados, respectivamente, ao CDP de Cachoeiro de Itapemirim e ao Centro de Triagem de Viana.

Duas mulheres, de 27 e 22 anos, foram conduzidas por estarem de posse de pequena quantidade de maconha. Ambas responderão a procedimento administrativo e figurarão como investigadas no inquérito policial que apura a atuação do grupo criminoso.

Território rural

De acordo com o titular da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves Rodrigues, o resultado da operação demonstra a investigação qualificada e integrada desenvolvida ao longo deste período pela Polícia Civil, com apoio operacional e de inteligência da Polícia Militar. “Trata-se de uma região caracterizada pelo extenso território rural, cortada por rodovia federal e diversas estradas estaduais, além de fazer divisa com outros estados — aspectos que dificultam o trabalho das forças policiais. No entanto, esse resultado evidencia que a 8ª DR de Ibatiba e o 14º BPMES estão integrados e trabalhando ininterruptamente para reprimir a criminalidade no sul do Caparaó capixaba”.

Armas e drogas

As diligências resultaram na apreensão de cinco revólveres calibre .38 e .32, uma pistola calibre .40, uma espingarda de fabricação artesanal calibre .22, um simulacro de arma de fogo, 256 munições intactas de diversos calibres, 11 munições deflagradas, quatro carregadores de arma de fogo, três prolongadores de carregadores, duas lunetas, duas porções de maconha, dois quilos e setecentos gramas de maconha fragmentada, unidades de substância análoga ao haxixe, 315 gramas de maconha, 665 gramas de cocaína, uma pedra de crack, seis unidades de maconha, duas balanças de precisão, duas agendas com anotações de movimentações financeiras, R$ 4.649,00 em espécie, dez aparelhos celulares e um automóvel.

Todo o material apreendido será analisado com o objetivo de reunir novas provas e aprofundar as investigações.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.