A Polícia Militar prendeu em Marataízes, entre sábado (10) e esta segunda-feira (12), dois envolvidos no tráfico internacional de drogas no Espírito Santo. Eles são apontados como suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes que transportava drogas em cascos de navios e que teve, em abril último, uma carga de 1 tonelada de cocaína apreendida pela polícia em Guarapari, sendo avaliada em cerca de R$ 600 mil.
Nesta segunda-feira o investigado foi preso na casa onde morava em Marataízes. Ao ver a chegada da polícia ele ainda tentou se esconder, apagando as luzes da residência, mas foi detido ao receber o mandado de prisão. Já o detido de sábado, no bairro Acapulco, na mesma cidade, também tentou fugir e destruir o celular dele, mas foi contido e preso.
Segundo a polícia, as investigações apontaram que os suspeitos fazem parte do grupo criminoso do tráfico internacional por via marítima, que utiliza casco de navio para transporte de drogas. Pertencia a esta quadrilha a carga de 1 tonelada de cocaína apreendida no último mês de abril em Guarapari.
Segundo informação da PM à imprensa, o grupo criminoso operava com toda a estrutura para o tráfico internacional, com acesso a logística clandestina, embarcações e armas de uso restrito.
As investigações apontaram que, na noite anterior à apreensão da droga, os dois detidos estiveram na residência onde foi descoberta a carga de cocaína. A droga foi apreendida, juntamente com um fuzil AR-15 em uma marina no bairro Perocão e pronta para ser embarcada. Veja a matéria da apreensão.
Cocaína apreendida em Guarapari pode valer até R$600 milhões