PM prende 2 envolvidos em tráfico internacional via marítima

Eles são apontados como suspeitos de integrar uma quadrilha do tráfico internacional que transportava drogas em cascos de navios

Por Redação
Na ação do mês de abril, a cocaína foi encontrada em uma marina no bairro Perocão, em Guarapari. /Rede SIM.

A Polícia Militar prendeu em Marataízes, entre sábado (10) e esta segunda-feira (12), dois envolvidos no tráfico internacional de drogas no Espírito Santo. Eles são apontados como suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes que transportava drogas em cascos de navios e que teve, em abril último, uma carga de 1 tonelada de cocaína apreendida pela polícia em Guarapari, sendo avaliada em cerca de R$ 600 mil.

Investigado foi preso em casa/Sesp-ES

Nesta segunda-feira o investigado foi preso na casa onde morava em Marataízes. Ao ver a chegada da polícia ele ainda tentou se esconder, apagando as luzes da residência, mas foi detido ao receber o mandado de prisão.  Já o detido de sábado, no bairro Acapulco, na mesma cidade, também tentou fugir e destruir o celular dele, mas foi  contido e preso.

Apreensão da cocaína em abril último/Reprodução

Segundo a polícia, as investigações apontaram que os suspeitos fazem parte do grupo criminoso do tráfico internacional por via marítima, que utiliza  casco de navio para transporte de drogas. Pertencia a esta quadrilha a carga de 1 tonelada de cocaína apreendida no último mês de abril em Guarapari.

Segundo informação da PM à imprensa, o grupo criminoso operava com toda a estrutura para o tráfico internacional, com acesso a logística clandestina, embarcações e armas de uso restrito.
As investigações apontaram que, na noite anterior à apreensão da droga, os dois detidos estiveram na residência onde foi descoberta a carga de cocaína. A droga foi apreendida, juntamente com um fuzil AR-15 em uma marina no bairro Perocão e pronta para ser embarcada. Veja a matéria da apreensão.

Cocaína apreendida em Guarapari pode valer até R$600 milhões

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.