Um empresário identificado como Wilton Guerreiro, de 60 anos, foi detido pela Polícia Civil no bairro Lagoa Juara, na Serra, na última sexta-feira (4). A prisão ocorreu após sua ex-companheira denunciar que estava sendo perseguida e ameaçada através de mensagens pelo homem.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o empresário tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo, referentes aos anos de 2017 e 2019. Ele foi preso em cumprimento a essas ordens judiciais.
A ex-companheira do empresário procurou a delegacia no último dia 2 para denunciar as ameaças do homem. De acordo com a polícia, em uma das mensagens, o suspeito afirmou que, apesar da mulher procurar a polícia, ele “não seria encontrado”.
“Em uma conversa que ele enviou para ela, ele foi enfático e falou que ela poderia procurar a polícia, que a polícia não o acharia e que não iria fazer nada. A partir daí, a gente iniciou as investigações e constatamos que esse indivíduo é um empresário. Ele tinha dois mandados de prisão por condenação, um do ano de 2017 e outro do ano de 2019, por duas varas criminais distintas, de Vitória, pelo crime de roubo”, disse o delegado Brenno Andrade, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
A vítima relatou ainda, em um boletim de ocorrência, que teve fotos íntimas vazadas pelo homem.
Ainda segundo o delegado, além da prisão pelos mandados já existentes, o homem também será investigado pelo crime de stalking. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário.