Um bebê de apenas cinco meses foi picado por um escorpião, na cidade Montanha, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (21).
A criança precisou ser socorrida pelo helicóptero Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).
De acordo com as informações divulgadas, o bebê teria sido picado durante o banho em um tanque.
O transporte do menino foi feito com urgência para um hospital em Colatina, no Noroeste do estado. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.
O que fazer em caso de picada de escorpião?
Com as temperaturas cada vez mais elevadas, a população do Espírito Santo precisa ficar atenta aos animais peçonhentos que tendem a aparecer com mais frequência.
Os animais peçonhentos são aqueles que produzem peçonha (veneno) e têm presas, ferrões, cerdas, espinhos entre outros, capazes de envenenar as vítimas, tais como escorpiões, aranhas, serpentes, abelhas, lagartas e mariposas.
Para picadas de escorpião, compressas mornas ajudam a aliviar a dor local até a chegada a um serviço de saúde. Não é recomendado colocar gelo no local;
Após a realização dos primeiros procedimentos e, especificamente, em caso de acidentes por serpentes, escorpiões e abelhas, a população deve procurar o serviço de saúde mais próximo.