Um homem de 25 anos foi preso, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (21) suspeito de violência doméstica contra sua companheira, de 42 anos, em Marechal Floriano.
A ação da Polícia Civil foi motivada por uma mensagem de socorro enviada pela vítima ao delegado responsável pela Delegacia de Polícia (DP) local.
Por volta das 7h, antes de iniciar seu expediente, o delegado Luciano Carlos recebeu a mensagem da mulher, que relatava ter sido agredida na noite anterior e que o suspeito havia acabado de sair de casa para trabalhar. O delegado, então, acompanhado de um policial civil, dirigiu-se à residência da vítima, onde a encontrou visivelmente abalada, chorando e com marcas de agressões pelo corpo.
“A vítima relatou que convivia com agressor a quatro anos e que os episódios de violência eram recorrentes. As agressões começaram há cerca de três anos, inicialmente com tapas e ameaças, principalmente durante discussões sobre dificuldades financeiras. Com o tempo, o suspeito se tornou cada vez mais violento, chegando a forçá-la a manter relações sexuais sob ameaça de morte. Ela também mencionou que, após uma prisão anterior dele por agressões, reatou o relacionamento por medo de represálias”, explicou o delegado.
Após prestar o primeiro atendimento à vítima e encaminhá-la para exames de corpo de delito, a equipe da PCES se dirigiu ao local de trabalho do suspeito e efetuou sua prisão em flagrante.
Imagens divulgadas pela PCES mostram o momento em que o suspeito chega na DP; confira:
Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra mulher, ameaça e violência psicológica. O homem foi, em seguida, encaminhado ao sistema prisional de Viana, onde ficará à disposição da Justiça.
Além das medidas legais, a Polícia Civil acionou a assistência social do município para oferecer apoio psicológico à vítima.