Lula lamenta morte da bispa Keila Ferreira, aos 52 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar pelo falecimento da bispa da Assembleia de Deus Keila Ferreira, aos 52 anos.

Por Agência Estadão
Bispa Keila Ferreira/Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar pelo falecimento da bispa Keila Ferreira, aos 52 anos. Keila era casada com o bispo Samuel Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil e líder da Assembleia de Deus em São Paulo, e morreu neste sábado (1º). A causa da morte não foi divulgada. De acordo com informações, ela  teria sofrido um mal súbito por volta das 12h e, apesar dos esforços médicos, não resistiu, falecendo no final da tarde.

“Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento da bispa Keila Ferreira, uma das principais lideranças da Assembleia de Deus do Brás. Esposa do bispo Samuel Ferreira, sua partida precoce é sentida não apenas pela família, mas por toda a comunidade, a que tanto se dedicou”, escreveu o presidente.

Lula destacou a trajetória da bispa como importante liderança das mulheres no meio evangélico. “A bispa Keila era uma referência de fé inabalável e amor genuíno ao próximo. Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, acrescentou.

Quem foi a bispa Keila Ferreira

A comunidade evangélica do Brasil está de luto pela morte da bispa Keila Ferreira, neste sábado, 1, aos 52 anos. Keila era mulher do bispo Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, zona leste de São Paulo. Ambos dividiam a liderança da igreja.

Líder respeitada, Keila Ferreira se destacou por sua atuação em diversas frentes, incluindo a presidência da Confederação de Irmãs Beneficientes Evangélicas Mundial (CIBEM), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafesp) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).

Nascida na cidade de Campinas (SP), Keila fortaleceu a presença das mulheres na denominação Assembleia de Deus, contribuindo com o crescimento da igreja. Também esteve à frente do Encontro Nacional de Esposas de Pastores (Enep).

Bacharel em Direito e em Teologia, Keila teve papel importante em diversos projetos sociais. A autora do livro Melhor do Que Ganhar Joias se notabilizava por pregações impactantes e liderança inspiradora.

Comoção

Sua morte causou uma grande comoção, com manifestações de pesar de líderes religiosos, cantores evangélicos e políticos, entre eles, o presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, a bispa é caracterizada por ser uma “importante liderança das mulheres”.

Em dezembro de 2024, a bispa ministrou uma das últimas palestras de sua carreira no Congresso da Oração e Ação Feminino.

Ela deixa dois filhos: o pastor Manoel Ferreira Neto, e Marinna Ferreira, líder da frente jovem do Congresso da Oração e Ação Feminino no Estado de São Paulo (Corafesp).

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.