Nicolas dos Santos Peruzzo | Foto: Montagem Sim Notícias
O assessor parlamentar Nicolas dos Santos Peruzo, suspeito de atirar contra a namorada em Vila Velha em novembro de 2023, foi condenado a oito anos e oito meses de prisão por tentativa de feminicídio. De acordo com a Justiça ele deverá cumprir a pena em regime fechado. O crime aconteceu dentro da casa da jovem, no bairro Jardim Marilândia.
O Tribunal do Júri foi realizado no Fórum de Vila Velha nesta terça-feira (15). Segundo a decisão, Nicolas não poderá recorrer da decisão em liberdade. O jovem segue preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II.
Relembre o Caso
Na época do ocorrido, o pai da vítima contou que Nicolas tinha livre acesso à residência da família e teria chegado por volta das 6h na companhia de um amigo que ele não conhecia. Eles subiram até o quarto da namorada onde iniciou-se uma discussão e, logo depois, teria sido ouvido o disparo de arma de fogo.
Os dois homens, então, teriam descido correndo em fuga, porém o pai da vítima teria entrado em luta corporal com o namorado da jovem e conseguido tomar a arma antes dele conseguir fugir.
Em buscas pela região, policiais encontraram o suspeito, que alegou ter sido assaltado e por isso tinha sofrido uma lesão na mão. Mas a versão não convenceu a polícia. Ele foi levado para atendimento médico e após ser liberado foi preso.
A namorada do suspeito foi socorrida para um hospital da região e dias depois teve alta.





