Funcionário de empresa é preso suspeito de furtar 140 celulares avaliados em R$ 600 mil no ES

Por Fabio Botacin

Foto: Divulgação

Pelo menos 120 aparelhos celulares de uma carga total de 140 aparelhos foram recuperados pela Polícia Civil e Guarda de Vitória após o roubo em uma área industrial da Serra, na Grande Vitória. Os equipamentos estão avaliados em R$ 600 mil.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito seria um funcionário de uma empresa de logística, de 23 anos. O crime foi descoberto após o gerente de operações realizar uma auditoria no depósito da empresa. Ele constatou que 140 aparelhos não estavam no local e solicitou apoio dos demais funcionários. Após analisar as câmeras de videomonitoramento, foi constatado uma movimentação suspeita por parte de um dos funcionários.

“O funcionário teria retirado os aparelhos de uma sala de acesso restrito e colocado em uma sala de acesso mais amplo. No dia posterior, ele pegou os aparelhos, colocou em um veículo e retirou do local”, explicou o delegado Christian Carvalho Waichert.

A polícia foi acionada e, em contato com a Guarda Municipal de Vitória e da Serra, passaram a monitorar o veículo.

Durante a abordagem, três indivíduos estavam próximos ao carro. Um deles se identificou como o proprietário do veículo e afirmou que era motorista de aplicativo. Ainda de acordo com a polícia, inicialmente o grupo negou participação no crime, porém, ao serem levados para a delegacia, um deles confessou que sabia onde estariam os celulares.

“Ele confirmou que não sabia do crime, mas que sabia quem teria sido o autor. Ele fez uma corrida para esse conhecido que confirmou que estava de posse de alguns aparelhos e teria dito que ganhou em um sorteio da empresa”, disse o delegado.

Após identificarem que uma parte da carga estaria na casa de um dos indivíduos, os policiais foram até o local e encontraram 70 aparelhos.

A polícia identificou que o suposto autor do crime estaria no bairro Santa Martha. Uma equipe foi até o local e realizou a prisão do suspeito. Na delegacia, ele confessou participação no crime e afirmou que os 70 aparelhos, já recuperados pela polícia, haviam sido repassados para amigos. A outra parte da carga teria sido utilizada para pagamento de dívidas. Ele indicou que os aparelhos foram abandonados no Bairro Da Penha, também em Vitória.

“Quarenta e nove aparelhos foram encontrados no Bairro Da Penha. Ainda durante o seu depoimento, a mãe do indivíduo compareceu na delegacia e apresentou mais um aparelho, totalizando 120 aparelhos encontrados durante a operação”, esclareceu Chistian.

Os outros 20 celulares ainda estão sendo procurados pela polícia. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado. Os outros três indivíduos foram liberados, mas estão sendo investigados.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.