Um biomédico de 41 anos foi preso, nesta terça-feira (1º), suspeito de se passar por policial civil e tentar aplicar um golpe em um comerciante no bairro Vila Palestina, em Cariacica. De acordo com a polícia, o homem queria cigarros eletrônicos de graça no estabelecimento.
O dono da loja contou que o suspeito sempre ia ao local o ameaçando com uma arma e exigindo que ele arrumasse cigarro eletrônico para ele. Mesmo com o comerciante informando que não vendia esse tipo de produto, o homem continuava insistindo dizendo que chamaria todos os policiais que trabalhavam com ele para fechar sua loja e que o levaria preso, entre outras ameaças.
Nesta terça-feira (1º), o homem foi até o local novamente e disse que retornaria às 20h para buscar os cigarros eletrônicos. Quando o suspeito voltou, o comerciante acionou a polícia, que abordou o suspeito dentro de um carro, em frente ao estabelecimento, atrapalhando o fluxo de veículos da via.
Com o homem, os policias encontraram um coldre, um simulacro de arma de fogo, além de um pino e dois papelotes de cocaína. O veículo dele ainda continha giroflex e um comando adaptado para sirene.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 41 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, e autuado em flagrante por extorsão, fingir ser funcionário público e por posse de drogas para consumo próprio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).