Morreu na madrugada desta quinta-feira (15) a jornalista e pedagoga Maria Alice Lindenberg, que por mais de 30 anos atuou nas Relações Institucionais da Rede Gazeta, empresa de comunicação do Espírito Santo. Maria Alice morreu em decorrência de insuficiência respiratória devido a uma fibrose cística, como confirmado pela empresa. O velório será realizado nesta quinta, de 14 às 17 horas, no cemitério Parque da Paz da Ponta da Fruta, Vila Velha. Logo após a cerimônia de cremação será restrita à família.
Maria Alice com o empresário, músico e jornalista Cariê Lindenberg, fundador da Rede Gazeta e falecido em 2021, com quem teve três filhos: Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz. Cinco netos e um bisneto completam a família.
Entusiasta das artes plásticas, da música, da educação e da filantropia, sob a direção de Maria Alice, a empresa da família promoveu diversas iniciativas educacionais e sociais, entre os quais, o projeto A Gazeta na Sala de Aula e Projeto Educar. “Era reconhecidamente o corpo e a alma da Rede Gazeta para causas sociais, e consolidou valores nesse sentido que permanecem intactos na cultura da empresa”, destaca comunicado de de A Gazeta.
LUTO OFICAL
O governador Renato Casagrande decretou luto de três dias no Estado pela morte de Maria Alice Lindenberg.
“Lamento profundamente a morte de Maria Alice Paoliello Lindenberg. Foram mais de três décadas dedicadas à comunicação institucional da Rede Gazeta, sempre com compromisso e amor pelo Espírito Santo. Dona Maria Alice deixa um legado inspirador de dedicação à construção de uma sociedade mais justa e solidária. Em sua homenagem, decretarei luto oficial de três dias no ES”, escreveu Casagrande em rede social.