Um balão que realizava um passeio durante um evento em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, sofreu um acidente na última sexta-feira (02) e acabou encostando na fiação elétrica. Uma família estava no balão no momento da colisão, mas apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade.
Em um vídeo enviado para a Record News ES e Sim Notícias, o piloto do balão, Maicon Marcuz, de 48 anos, explicou como aconteceu o acidente. Ele conta que o vento forte que atingia a região no momento do pouso acabou provocando o encontro contra os fios.
“Eu aproximei pra pouso e entrou um vento. Eu ia frear numa árvore, que é habitual da gente e logo após já veio um fio. Não tinha mais tempo de arremeter e me choquei com o fio e o fio se rompeu. A gente seguiu mais adiante para fazer um pouso e por causa do vento eu precisei fazer um pouso um pouquinho mais radical”, explica.
Maicon, que tem 27 anos de experiência no balonismo, também ressalta que ninguém ficou ferido e agradeceu a preocupação das pessoas por conta do acidente. Veja:
Família que estava no balão relatou os momentos de tensão nas redes sociais
Um dos quatro ocupantes do balão, o empresário Otávio Borin, de 48 anos, divulgou em suas redes sociais imagens gravadas momentos antes do balão bater contra os fios elétricos. Ele estava com seus dois enteados, Emilly e Brendon, que saíram do município de Guarapari para participar do evento em Pancas.
Em vídeos divulgados por moradores da região, é possível ver o momento em que o balão se choca com o fio de alta tensão, chegando a soltar até mesmo faíscas.
Veja :
“Nós chegamos mais cedo, mas o nosso voo acabou adiado por alguns minutos por conta da variação do vento. Ao subirmos, a viagem aconteceu tranquilamente, até o momento em que o nosso balão se chocou com um fio de alta tensão. Nós não tínhamos visto a fiação, só sentimos a colisão, que acabou desequilibrando o balão imediatamente”, disse a jovem Emilly.
Segundo os passageiros do balão, antes do susto, o piloto teria tentado pousar duas vezes, mas não teve sucesso. O pouso só veio acontecer minutos depois, em uma plantação de café. Durante o pouso, o balão também teria virado e caído em uma área de terra molhada.
Os tripulantes relataram que o momento também não foi tranquilo. “Nesse pouso forçado, a gente tombou e o nosso cesto capotou pelo cafezal. Tivemos que nos segurar para não ser jogados para fora do balão”, concluiu Emilly.
Após o incidente, os passageiros foram encontrados pela equipe de resgate do evento e levados para o local de embarque.