Um homem de 28 anos, identificado como Robson Manoel Soares Santos, foi preso na última terça-feira (30) suspeito de participar de uma associação criminosa especializada em furtos de objetos de dentro de veículos, em bairros nobres de Vitória. O homem foi preso no bairro Itararé, na capital.
Segundo as investigações, o suspeito agia com apoio da namorada, que vendia os produtos roubados em grupos de Whatsapp.
A polícia chegou até Robson após instrumentos musicais serem furtados de dentro de um carro que estava estacionado na Enseada do Suá, em Vitória. A vítima fez o registro da ocorrência e a polícia descobriu que os pertences furtados estavam sendo vendidos pela namorada do suspeito na internet.
Vídeos divulgados pela polícia mostram como o suspeito agia.
“Essa associação criminosa se utilizava as vezes do furto qualificado por arrombamento e as vezes pelo furto mediante fraude, porque a gente sabe que eles usavam um dispositivo para o carro não trancar. Então, quando a vítima ia fechar o carro com sua chave, ela não conseguia”, explicou o delegado Diego Bermond.
Segundo o delegado ao menos quatro pessoas estão envolvidas no esquema. “Um ficava na cobertura e os outros ficavam verificando ali dentro e tinham pertences. Minutos depois vinha outros indivíduos e arrombavam o veículo”, destacou Bermond.
Na casa do detido a polícia apreendeu vários perfumes furtados e um dispositivo para subtrair no caixa eletrônico dados dos clientes, popularmente conhecidos como “chupa cabra”. Na casa da namorada do investigado foram apreendidos pertences furtados como bolsas, calçados, maquininha de cartão, além de outros itens. (Veja fotos abaixo).
O caso continua sob investigação. O suspeito detido foi levado para o presídio.