Foi lançado nesta terça-feira (23) o projeto da Cidade do Samba, espaço de 16 mil metros quadrados que será construído na região do Tancredão e do Sambão do Povo, em Vitória, voltado para as escolas do Grupo Especial do Carnaval capixaba.
Serão dois galpões – um com quatro e outro com três espaços para as agremiações. O projeto, que é uma demanda antiga das escolas, possibilitará que elas consigam realizar seus trabalhos com carros alegóricos e fantasias com mais infraestrutura, segurança e qualidade.
O espaço também terá área de eventos, quiosque, área de convivência, Pet Park, espaço kids, estacionamento e uma sede administrativa para a Liesge, a liga das escolas do Grupo Especial. As obras estão previstas para começar em 2025, após os desfiles.
Veja como é o projeto:
“A cidade do Samba significa um avanço para o nosso Carnaval. É um sonho antigo, que vai possibilitar que nossas escolas possam fazer seu trabalho com mais segurança, infraestrutura, qualidade e tranquilidade. É uma conquista para nós. O projeto vai coroar ainda mais o trabalho de um ano inteiro das nossas escolas, que tem muito suor envolvido”, celebra Edson Neto, presidente da Liesge.
O Carnaval de Vitória 2025 está marcado para acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.