Projeto Tamar e Baleia Jubarte retomam atividades

Por Redação

Foto: Leonardo Silveira

O Centro de Visitação Tamar-Vitória, na Praça do Papa, voltou a funcionar nesta quarta-feira (29). A contemplação das tartarugas marinhas e as visitas aos aquários do local podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 12 às 16 horas.

No dia 5 de agosto, o Projeto Baleia Jubarte, que fica na Cruz do Papa, reabre as portas com uma exposição de materiais de baleias e golfinhos. O funcionamento também será de terça a sexta, das 12 às 16 horas.

Oceanógrafo da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), Paulo Rorigues, destacou que a reabertura desses espaços segue um protocolo de segurança. Todos também devem usar as máscaras nos locais.

“Estudamos um modelo que possa servir de exemplo para outros parques e espaços fechados para visitação em Vitória. Estamos acompanhando a todo momento o índice de risco de transmissão do coronavírus na capital e dando a devida atenção aos membros das equipes, tanto do Tamar quanto do Baleia Jubarte, garantindo a segurança dos funcionários e visitantes”.

Para o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, esse são dois locais muito importantes para o conhecimento, o turismo e o lazer. “Acreditamos que, com os protocolos de segurança, como estão sendo feitos em outros locais da cidade, esses espaços receberão muitos visitantes”.

Com informações da Prefeitura de Vitória

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.