Kimesha Williams, irmã do jogador dos Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard, foi condenada neste sábado (22) a prisão perpétua pelo assassinato de uma mulher de 84 anos.
O crime ocorreu em 2019, quando Kimesha e Candance Townsell, também condenada, atacaram a idosa Afaf Assad, na saída do banheiro de um cassino na cidade de Temecula, na Califórnia, Estados Unidos.
Durante o ataque, motivado para tentar roubar a carteira da mulher, a idosa caiu no chão e bateu a cabeça, e não recuperou a consciência.
Segundo a imprensa norte-americana, a irmã de Kawhi tem uma extensa ficha criminal, que envolvem furtos e roubos de carros.
A decisão do juiz, que deixa as duas condenadas presas pelo resto da vida, também sentencia que não há direito de liberdade condicional.
Kawhi, que é um dos maiores astros da liga norte-americana de Basquete, já foi campeão em duas temporadas, e eleito em 2021 um dos 75 maiores jogadores da história da NBA.
O jogador ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, no entanto, o Clippers informou neste sábado que o ala está fora das quadras por tempo indeterminado. O afastamento é por conta de uma lesão no joelho esquerdo.