Em meio a provável saída de Fernando Santos, um velho conhecido entre os portugueses surge como principal aposta para ocupar o cargo. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, José Mourinho, atual técnico da Roma, é o treinador favorito da federação para comandar a seleção. Mourinho, de 59 anos, tem contrato vigente com a Roma, até 2024.
No entanto, segundo o periódico local, o treinador teria a opção de dividir os compromissos, mantendo seu atual emprego. O treinador luso chegou ao clube na temporada passada e conquistou no mesmo ano a Conference League. Após duas passagens apagadas por Manchester United e Tottenham, o título europeu recolocou o técnico em alta. Com passagens por grandes clubes europeus como Real Madrid, Internazionale, Chelsea, Benfica e Porto, por onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões, Mourinho teria sua primeira experiência dirigindo uma seleção.
O técnico já declarou em outros momentos seu desejo de treinar o selecionado português. Outros nomes analisados pela federação lusitana seriam de Rui Jorge, atual treinador da seleção sub-21 e Paulo Fonseca, técnico do Lille. Fernando Santos, atual técnico de Portugal, ainda não teve sua saída confirmada. Uma reunião nos próximos dias deve acertar a demissão do treinador que ocupa o cargo desde 2014.
Texto retirado de ogol.com.br/R7 Esportes