Polícia prende um dos principais suspeitos de promover confrontos armados em Cariacica

Por Rodrigo Gonçalves

Um homem de 22 anos foi preso nessa quinta-feira (08), suspeito de ser um dos principais integrantes de uma organização criminosa no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. No momento da prisão, foram apreendidas drogas e munições. O suspeito também é investigado por um duplo homicídio que ocorreu em agosto deste ano, no mesmo bairro.

A prisão ocorreu durante uma operação policial realizada na região, que teve como objetivo  efetuar o cumprimento de sete mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, bem como dois mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal do município de Cariacica.

Segundo o delegado titular da DHPP de Cariacica, Eduardo Khaddour, o detido é um dos principais integrantes da associação criminosa conhecida como “Postinho”, responsável por promover diversos confrontos armados no bairro Nova Rosa da Penha.

“Além disso, o capturado é investigado em diversos procedimentos em trâmite nesta unidade policial, dentre os quais, o inquérito policial que apura o duplo homicídio consumado,  que ocorreu no dia 27 de agosto, no bairro Nova Rosa da Penha”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, durante o cerco à residência, o detido tentou dispensar os objetos que guarnecia de forma ilícita, arremessando uma sacola pela janela, momento em que foram arrecadados e, posteriormente, apreendidos os seguintes materiais:

Uma pistola calibre .40, com sinal de identificação suprimido;

Um carregador de pistola alongado, com capacidade para 25  munições;

Dez munições calibre .40;

13 buchas de maconha;

Seis palitos de maconha e um pedaço pequeno de maconha.

Além do cumprimento de mandado de prisão temporária, pela prática do crime de duplo homicídio, em razão dos objetos localizados, o detido também foi autuado, em flagrante delito, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.