Marcos Soares Jacinto, de 38 anos, morreu na madrugada deste domingo (15) por esfaqueamento. A vítima se envolveu em uma briga durante uma festa na localidade de Mundo Novo, distrito de Dores do Rio Preto. O suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, também se feriu e foi apreendido.
Segundo testemunhas, cerca de 100 pessoas que estavam na festa participaram da briga generalizada, em que várias pessoas estavam armadas com facas e canivetes. De acordo com a Polícia Militar, a festa começou na noite de sábado e se estendeu pela madrugada de domingo, quando começou a briga.
Depois de esfaqueado, com perfurações no abdômen e intestino, Marcos Jacinto chegou a ser socorrido no Pronto Socorro de Guaçuí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras pessoas também ficaram feridas e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Guaçuí.
O adolescente suspeito do crime, sofreu cortes nas pernas, costas e testa. Ele foi localizado pela PM dentro de uma barraca na festa e estava acompanhado do padrasto. O canivete sujo de sangue supostamente usado no crime foi apreendido. No Pronto Socorro, uma testemunha reconheceu o adolescente como autor do crime. Após o atendimento, ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional de Alegre.





