Na tarde desta terça-feira (03) haverá interdição do trânsito na BR 262, no trecho que atravessa a região de Venda Nova do Imigrante. A prefeitura da cidade vai realizar um trabalho de análise de risco geológico no trecho da rodovia conhecido como Viaduto de Venda Nova e, para isso, o fluxo de veículos deve funcionar no sistema de pare e siga, a partir de 15h.
O trabalho será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, que operará drone e dará suporte nas áreas de difícil acesso, e pela Defesa Civil do município, que executará o corte e podas de árvores em risco.
“O último estudo foi concluído no ano de 2016, e nos anos seguintes o local foi monitorado através de relatórios fotográficos. As recentes chuvas contabilizadas em fevereiro, cerca de 429,6 mm, acenderam o alerta para a necessidade de um novo estudo mais minucioso para análise de eventuais medidas para mitigação do risco”, destaca a prefeitura.
O coordenador da Defesa Civil, Gleidson Ferreira, destacou também que “o viaduto é uma área composta por diversos blocos de rochas e árvores. No entorno e no trecho em questão, a pista não possui acostamento. É um serviço que demanda a mobilização de diversas equipes em prol da segurança de todos que ali trafegam, por isso a necessidade do pare e siga”.





