Martinense descoberto no projeto Criança Cidadã é convocado pela seleção brasileira sub-18 de basquete

Por Rodrigo Gonçalves

Foi em 2014, no projeto Criança Cidadã, que Artur Louzada começou a jogar basquete. Natural do distrito de Santa Isabel, em Domingos Martins, o garoto ingressou no projeto Criança Cidadã, da Prefeitura, sem imaginar o caminho que seria levado pelo esporte.

Os treinos aconteciam no ginásio da Sede e em Santa Isabel. Atualmente, com 16 anos, o rapaz foi convocado para a seleção sub-18 que atuará Jogos Sul-Americanos de Rosário, que acontecerão na Argentina.

O primeiro contato com o basquete foi com o projeto Criança Cidadã, com Thalles Kuster como técnico, que diz que Artur chegou para treinar com ele ainda aos 9 anos. “Era um menino franzino, com problema de coluna, tinha tudo para dar errado nos esportes. Porém, como sabemos, não foi o que aconteceu. Tenho certeza que o apoio de sua família foi essencial”, afirmou o ex-técnico.

Com dedicação de quem não faltava um treino, as primeiras competições foram difíceis, mas ele não desistiu. “O esforço vence o talento, quando o talento não se esforça”, cita Thalles, referente a Artur, uma frase do jogador de basquete Kevin Durant.

“A Prefeitura sempre apoiou intercâmbio com outras equipes de basquete em Vitória, isso foi muito importante para o crescimento do projeto. Esses jogos e torneios com outras equipes fez com que Domingos Martins fosse vice-campeão estadual em 2017, na categoria sub 12, ficando à frente de equipes tradicionais como Saldanha e Álvares Cabral” disse Rogério Louzada, pai de Artur.

Hoje Artur joga em Vila Velha, no CEFAT, e se prepara para se apresentar na seleção sub-18. Além da seleção, também está em negociação para jogar em um grande time de São Paulo, o provável destino desse novo talento.

Confira mais informações em Montanhas Capixabas

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.