O confronto entre Flamengo e Palmeiras, hoje, às 19h30 no Maracanã, coloca frente a frente dois dos times mais vitoriosos do futebol nacional e que, junto ao atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, formam a trinca de protagonistas nos últimos anos.
A partida, válida pela 4ª rodada antecipada do Brasileirão, será primeira entre os rivais interestaduais depois da final da Libertadores 2021, disputada no Uruguai e vencida pelo Verdão com um gol de Deyverson na prorrogação.
PALMEIRAS: Marcos Rocha garante tranquilidade no elenco para buscar primeira vitória na Série A contra o Flamengo, no Maracanã: “Sabemos que será um jogo de muita pressão e intensidade” – Este vídeo começará em0:12
Jogando em casa, o Flamengo chega para o confronto pressionado para dar uma resposta para a torcida rubro-negra em um grande jogo. Isso porque o time perdeu o título estadual para o Fluminense e não vem fazendo partidas animadoras sob o comando do técnico Paulo Sousa.
Depois da queda no Cariocão, venceu as duas partidas que fez na fase de grupos da Libertadores, empatou na estreia do Brasileirão com o Atlético-GO e, na última partida, ganhou do São Paulo por 3 a 1 no Maracanã.
Para o duelo desta quarta, o Rubro-Negro segue sem o atacante Bruno Henrique e outros sete desfalques por contusão, casos de Matheus França, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Vitinho, Fabrício Bruno, Matheuzinho e Ayrton Lucas. Há a expectativa da estreia do zagueiro Pablo.
Já o time comandado por Abel Ferreira, chega para o duelo com apenas um ponto conquistado em duas rodadas. Na estreia, uma surpreendente derrota em casa para o Ceará, seguida por um empate contra o Goiás conquistado nos acréscimos em Goiânia.
Para o duelo, Abel terá à disposição praticamente todo o seu elenco. A exceção é o zagueiro Luan, que já é desfalque há um tempo por lesão, e o atacante Deyverson. Herói da Libertadores vencida diante do mesmo Flamengo, ele somente treina no clube e não é mais relacionado para os confrontos da equipe.
“Temos de ter tranquilidade. Fizemos um bom jogo contra o Goiás, mas a bola não entrou. A equipe está trabalhando bem. É claro que é bom somar pontos para não nos distanciarmos dos primeiros colocados. Um jogo importante contra o Flamengo, sabemos que será de muita pressão e intensidade. Pela maturidade que adquirimos nos últimos anos, tenho certeza que vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o melhor”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
FLAMENGO: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira) e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. Técnico: Paulo Souza
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Jailson), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.