Foi preso na tarde desta segunda-feira (21) Valdenir Plaster, 47 anos, suspeito de esfaquear e matar a enteada, Angélica Oto Hammer, 24 anos e também ferir a golpes de facão, a companheira, Evanilda Oto, de 45 anos, e um outra filha dela, de 14 anos. A tragédia aconteceu no último domingo (20). A mãe e a filha adolescente seguem internadas em hospital da Grande Vitória.
Valdenir foi localizado e detido por equipe policial da 8ª Companhia Independente de Santa Teresa na localidade de Serra do Gelo, zona rural de Santa Maria de Jetibá. De acordo o comandante da 8ª Cia, major Cabral, Valdenir, ao ser preso, alegou confusão mental, que não se lembrava direito do que aconteceu, mas confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Santa Maria de Jetibá. O acusado já havia sido preso em 2013 e 2019, por lesão corporal, envolvimento com drogas e posse de arma de fogo.
Crime
Vítima foi morta ao defender a mãe dos ataques do companheiro
O crime aconteceu na comunidade de Alto São Sebastião, na zona rural de Santa Maria de Jetibá e deixou os moradores chocados com a violência. Angélica Oto Hammer, 24 anos, foi esfaqueada e morta na tarde no local do crime. A jovem teria tentado defender a mãe durante uma briga com o companheiro dela. A mãe e irmã de Angélica, de 14 anos, também foram esfaqueadas, sendo levadas para hospital em estado grave.





