Confira mudanças no trevo com alto índice de acidentes na BR 262

Por Fabio Botacin

Considerado um dos trevos mais perigosos da BR 262 no Espírito Santo devido ao alto índice de acidentes com morte, o Trevo de Paraju, no município de Marechal Floriano, recebeu modificações para minimizar os riscos na travessia da pista. No final de fevereiro, uma batida entre um carro e uma ambulância deixou morto o empresário e ex-vereador da Marechal, Amarilio Klein.

Trevo de Paraju agora tem redutores de velocidade. Foto: portal Montanhas Capixabas.

O trecho recebeu redutores de velocidades e quebra-molas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Quem passa na região, que é rota de passagem entre diversos municípios serranos e do Caparaó com a Grande Vitória, deve ficar atento à sinalização. O local fica no km 56,5 da BR 262.

De acordo com o portal Montanhas Capixabas, além dos redutores instalados no Trevo de Paraju, também haverá intervenções próximas da ponte sobre o Rio Fundo, ao lado do Posto Ipiranga, com a instalação de radares e lombadas físicas (quebra-molas) e novas placas de sinalizações. Durante um encontro entre as autoridades dos municípios da região e o órgão responsável foi informado que o Dnit estuda a possibilidade de modificar o Trevo de Paraju, visando mitigar a ocorrência de acidentes na região.

O acidente

No último dia 22 de fevereiro, o veículo do ex-vereador e empresário de Marechal Floriano, Amarilio José Klein, de 63 anos, foi atingido por uma ambulância quando cruzava o Trevo de Paraju. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O motorista da ambulância teve apenas ferimentos leves. Veja o vídeo da cobertura desse caso:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.