11 vítimas de acidente com grupo de dança de Domingos Martins serão homenageados

Por Rodrigo Gonçalves

Homenagem merecida! A Praça Dr. Arthur Gerhardt que fica no centro de Domingos Martins, ganhará mais um monumento. A nova estrutura será uma homenagem às vítimas do acidente com o grupo folclórico Bergfreunde que aconteceu em 2017 e marcou, com muita tristeza, toda a população martinense.

No início de setembro, a Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a construção de uma estrutura em concreto, que servirá como base para uma escultura que está sendo produzida por um artista de Vitória.

A escolha do local que abrigará o monumento, foi discutida por vários setores da sociedade como o Conselho da Igreja Luterana, o Conselho Municipal de Cultura, equipe técnica da Prefeitura, familiares das vítimas e outros. Algumas árvores foram retiradas do local, no entanto, elas serão replantadas.

ACIDENTE 

No dia 10 de setembro de 2017, na BR 101, em Mimoso do Sul, o grupo folclórico voltava de uma apresentação em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando uma carreta que transportava placas de granito chocou-se contra o micro-ônibus onde eles estavam. Onze vidas foram tiradas: nove dançarinos, o motorista do micro-ônibus e o filho de uma das integrantes do grupo Bergfreunde.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.