Mais uma cobra – a quinta ocorrência em menos de dois meses – foi localizada nesta quinta-feira (27) em terreno da antiga ferrovia Leopoldina, junto ao Museu da Imigração de Marechal Floriano, área central da cidade de Marechal Floriano. O surgimento de cobras neste lugar, que é frequentado pelo público em geral, tem assustado moradores.
Segundo noticiou o site montanhascapixabas, em menos de dois meses, esta é a quinta cobra encontrada ao lado da via principal, da sede de Marechal Floriano. Assim como as demais, a cobra estava no gramado do terreno da antiga Leopoldina. O local é coordenado pela Prefeitura e frequentado por adultos e crianças que jogam bola no gramado.
A cobra encontrada por servidores municipais nesta quinta-feira, uma jiboia, media mais de um metro. O réptil foi capturado e solto em floresta próxima. Comerciantes e moradores acompanharam a captura, manifestando medo. “O correto é dar uma olhada atenta em todo o terreno porque várias cobras foram capturadas e algumas eram venenosas”, disse o segurança Adeilson Campos.





