A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realiza nesta segunda-feira (10) a Sessão Solene para comemorar os 33 anos de emancipação política do município. A cerimônia, que começa às 18 horas, vai homenagear pessoas que trabalham ou trabalharam para o bem comum da cidade. Em virtude da pandemia do coronavírus, a Sessão será transmitida ao vivo. Toda a população está convidada a participar através do Facebook da Câmara.
Serão feitas homenagens e entrega de honrarias e títulos. Para o Presidente da Câmara, Márcio Antonio Lopes, a Sessão é o momento de lembrar de quem contribui para o bem de Venda Nova. “É uma cerimônia voltada para as pessoas que auxiliaram a fazer do município o que ele é hoje, um lugar que amamos e admiramos e que, pelo qual, ainda podemos fazer muito mais”, comenta Márcio.
Homenageados
Zenaldo Baptista de Sousa, Promotor de Justiça do Município de Castelo, será homenageado com o título de cidadão vendanovense por sua contribuição para a instauração da comarca do Ministério Público em Venda Nova. Pelos seus 100 anos de história e contribuição para a educação e o desenvolvimento do Município, a Escola Domingos Perim será homenageada.
Deolinda de Souza Marques, a Dona Deolinda, receberá o título de cidadã vendanovense “por sua caridade, bondade e solidariedade com todos que a procuram”. Outra instituição que será homenageada, o Rio Branco Futebol Clube, receberá o título de Honra ao Mérito, por todas as suas conquistas no futebol e por colaborar com o desenvolvimento de Venda Nova.
A Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman será concedida a José Daniel Caliman, pelos seus 45 anos de serviços prestados ao município de Venda Nova. Outro homenageado da Sessão, com o título de Cidadão Vendanovense, é o advogado José Vicente Gonçalves Filho, pelos 33 anos de dedicação ao município.
Serviço:
Sessão Solene na comemoração dos 33 anos de emancipação de Venda Nova do Imigrante
Quando: dia 10/05, às 18h
Onde: Facebook da Câmara Municipal, https://www.facebook.com/camaravni





