As Prefeituras de Santa Teresa, Boa Esperança e Santa Maria de Jetibá emitiram comunicados nesta quarta-feira (24) alertando a população sobre as ocorrências nos municípios de casos de covid-19 causados pela variante inglesa do novo coronavírus, B1.1.7 que é ainda mais infecciosa e mais letal que nos casos comuns da doença. As Prefeituras conclamam a população a redobrarem os cuidados.
Segundo a Prefeitura de Santa Teresa, até o dia 12 deste mês foram detectados 27 casos. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, conclama os teresenses a tomarem todos os cuidados para evitar o contágio e transmissão. “Fiquem atentos às medidas de prevenção: evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social, use máscara e higienize as mãos constantemente com água e sabão ou álcool 70%”. Recomenda, acrescentando: “Os cuidados com a saúde precisam ser redobrados e a colaboração de todos é essencial neste momento de pandemia. Juntos no combate à Covid-19”.
Boa Esperança
Centro de Boa Esperança
A Prefeitura de Boa Esperança também emitiu comunicado confirmando a ocorrência de três casos da variante inglesa B1.1.7 do novo coronavírus no município. Os pacientes têm idades entre 30 e 47 anos e residem no Centro da cidade, em Sobradinho e Vila Tavares.
“Enquanto não se alcança uma ampla parcela da população com as vacinas, reforçamos que as pessoas devem cooperar preventivamente para quebrar o ciclo de transmissão da doença, através do isolamento social, uso correto e permanente de máscaras cobrindo nariz e boca, higienização das mãos com água corrente e sabão ou com álcool gel 70%. Apelamos para a colaboração das pessoas, que puderem, permanecerem em casa. E, em caso de necessidade de se locomover, não se esquecer de tomar todos os cuidados possíveis. Cada vida importa!”, diz a nota.
Santa Maria de Jetibá
Centro de Santa Maria de Jetibá
A Prefeitura de Santa Maria de Jetibá também emitiu nota de “Risco Extremo”, decretando a suspensão do atendimento ao público, reportando-se a ocorrência de 15 casos de Covid-19 com a variante inglesa, detecetados nas amostras colhidas no município entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março.
Fontes: Prefeituras de Santa Teresa, Boa Esperança e Santa Maria de Jetibá





