PF apreende remédios abortivos em Presidente Kennedy

Pacote era destinado a uma mulher já investigada.

Por ES360
Alvo do mandado, mulher já era investigada/PF

Uma remessa de medicamentos abortivos enviada pelos Correios foi apreendida pela Polícia Federal nesta quarta-feira (10) no município de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. O pacote havia sido postado em Santo André (SP) e era destinado a uma mulher já investigada.

Após o rastreamento da encomenda, agentes federais foram até a residência da destinatária, onde cumpriram mandado de busca.

Apreensão inclui celular da investigada
No local, os policiais recolheram os medicamentos e também o celular da suspeita. O material foi encaminhado à perícia técnica federal, que vai analisar os produtos e o aparelho.

De acordo com a PF, a investigação busca identificar se outras pessoas participaram do esquema de envio e distribuição dos medicamentos ilegais.

Investigada poderá responder por crime
A destinatária poderá ser enquadrada no artigo 273, §1º-B do Código Penal, que trata da produção, comercialização ou distribuição de medicamentos sem registro ou de origem clandestina.

A Polícia Federal informou que não descarta a apuração de outros delitos ao longo do inquérito, caso surjam indícios de envolvimento de terceiros.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.