Na madrugada deste domingo (15), policiais militare que faziam patrulhamento próximo a Rodoviária de Vitória, no bairro Mário Cypreste, quando ouviram tiros de armas de fogo provenientes da região do Sambão do Povo.
Após ir ao local, os oficiais viram um indivíduo caído no chão e baleado. Próximo à vítima, estava um soldado da PM segurando uma arma.
Questionado sobre o ocorrido, o soldado afirmou que estava de folga quando visualizou a vítima sacando um revólver e apontando para a segurança da boate. Neste momento, o policial disse que sacou a arma, identificou-se e deu voz de abordagem ao suspeito, porém não foi obedecida. O indivíduo permaneceu com arma em punho e apontando para a segurança do estabelecimento. Devido ao fato, o PM reagiu e disparou contra um indivíduo.
Já a segurança da casa de shows, relatou que estava de serviço na portaria da boate quando o indivíduo foi retirado do estabelecimento após causar tumulto, tentando entrar na área vip e sendo impedido por um outro colega, que também trabalhava na segurança do local. Ainda de acordo com a segurança, o homem deixou o local transtornado e fazendo ameaças. Após alguns minutos, ele retornou, sacou um revólver e apontou para a segurança. Ao visualizar a situação, um cliente, que estava na portaria, sacou uma arma de fogo, se identificou como policial militar e deu voz de abordagem ao indivíduo para que ele largasse o armamento, porém a ordem não foi acatada e o suspeito tentou investir contra o PM. Devido ao fato, o militar efetuou os disparos.
A arma do homem baleado não foi encontrada e o indivíduo veio a óbito. O militar foi encaminhado para a Delegacia Regional do município para prestar esclarecimentos.