53% dos leitos de enfermaria estão ocupados no Espírito Santo

Por Redação

Em coletiva, hoje à tarde, o secretário de saúde, Nésio Fernandes, reafirmou que o estado está se esforçando para ampliar a oferta dos leitos de UTI e enfermaria próprios para a Covid-19.

O secretário, declarou ” agora que chegamos a 53% de ocupação dos leitos de enfermaria dedicados a COVID-19. Em sua grande maioria, os hospitais de campanha oferecem esse tipo de leito. Nós não temos esse gargalo. Então, repito, os hospitais de campanha são frágeis e podem ser utilizados e devemos definir nas próximas horas a situação deles na Região Noroeste, declarou Nésio Fernandes.

O secretário informou que estão considerando a possibilidade de construir um hospital de campanha  apenas na região Noroeste do Estado.” Nesses municípios há poucas UPAs e PAs. Essa região possui um conjunto de fragilidades em que não há nenhum SAMU”, explicou o secretário.

O secretário afirmou que a estratégia do estado até o momento  conseguiu garantir a expansão de leitos de UTI e enfermaria em estruturas próprias. ” Nós tínhamos 60 leitos de UTI disponíveis para a Covid no primeiro mês da pandemia. Nós chegamos agora a 700 leitos de UTI. A expansão é maior que o conjunto de sete ou oito hospitais de campanha” garantiu o secretário.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.