A Polícia Federal destruiu 3,5 toneladas de drogas no Espírito Santo, nesta quarta-feira (06). A ação foi a segunda deste tipo no ano e faz parte da Operação Narco Brasil. Toda a droga foi incinerada num forno industrial localizado em Cariacica: 3.200 quilos de maconha, 280 quilos de cocaína e 20 quilos de precursores químicos.
De acordo com a polícia, tudo foi supervisionado por um forte esquema de segurança e também acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária.
A operação começou no último dia 27 de junho e teve inúmeras ações de combate ao tráfico de drogas. “A fiscalização, repressão e monitoramento ocorreram em todos os estados e no distrito federal com a integração da polícia federal, rodoviária federal, secretarias de segurança pública, polícias civis e militares”, destaca o comunicado.
No Espírito Santo, o total de 3,5 toneladas de entorpecente destruído é fruto do trabalho da PF, da PRF, da PM, da PC, em atuação individual ou integrada, além de ações em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/ES.