O Porto Vitória venceu o Rio Branco por 1×0 na noite dessa terça-feira (1º) na primeira partida da final do Capixabão 2025. O gol foi marcado por Thainler em cobrança de pênalti no finalzinho do jogo. Com esse resultado, o Porto Vitória garante a vantagem do empate no jogo final do campeonato contra o mesmo Rio Branco, no próximo sábado, no Estádio Kleber Andrade.
Lance do pênalti, após revisão do VAR.
O jogo foi disputado com equilíbrio, tendo as duas equipes buscado o gol e criando chances tanto no primeiro quanto no segundo tempo. A partida foi definida somente aos 42 minutos da etapa final, com a marcação do pênalti, após revisão do lance pelo VAR. Thainler cobrou com perfeição e o Rio Branco não teve mais tempo de empatar o jogo.
Para a final de Sábado, às 16h30, espera-se um jogo com muitas emoções, com mais trabalho para o Rio Branco que terá que vencer por diferença de dois gols para ficar com o título. Se vencer em tempo normal por 1×0, a decisão vai para os pênaltis. Já para o Porto, basta segurar o empate para levantar a taça inédita.
O Porto venceu com: Aydhan; Thainler, Ferrugem, Nascimento e Thallyson; Alisson, Athirson (Matheusão) e Willyan Sotto (Marquinhos); Rossetto (Natã), Xavier (Hítalo) e Elton Martins. O Rio Branco perdeu com: Neguet; Dudu, Matheus Castelo, Darlan (Carbonieri) e Théo Kruger; Romarinho (João Paulo), Emerson Martins, Felipe Pará (Breninho); Maranhão, Matheus Costa (Cayo Tenório) e Diego Fernandes (Ricardinho).